Notícias

Importância dos Webservices

Sabe para que servem os Webservices?

Numa organização onde coexistem várias aplicações que gerem informação digital, nem sempre é fácil garantir a comunicação entre essas aplicações. Por outro lado, é cada vez mais comum a necessidade de trocar dados entre diferentes sistemas, seja dentro de uma organização ou entre organizações.

Uma solução prática e de baixo custo para solucionar a incompatibilidade de sistemas e garantir a intercomunicação são os Webservices. Esta tecnologia permite ligar diferentes aplicações que integram um sistema, ultrapassando barreiras como o tipo de plataforma ou linguagens de programação utilizadas. A integração via Webservices permite que a comunicação das empresas se torne mais rápida, dinâmica e segura, facilitando a tomada de decisões com um custo operacional reduzido.

Read More

Fidelidade- Acesso a nova plataforma de integração (API)

A Fidelidade disponibilizou uma nova plataforma de integração (API) para acesso a ficheiros via Webservice.

A i2S Brokers já tem disponível para upgrade uma nova versão do GIS que possibilita a integração com a Fidelidade via Webservice através da nova API, para carregamento de apólices (TransApol), carregamento de recibos (TransRec) e cobranças e outras operações (TransCob).

Read More

Novo Interface Contabilístico TOCONLINE

A i2S Brokers orgulha-se de comunicar que, para além de todas as opções contabilísticas já disponíveis no GIS Mediadores, foi agora disponibilizada a nova versão de descarga contabilística “TOConline”, que possibilita a descarga de lançamentos contabilísticos para ficheiro, compatível com o formato a integrar no TOConline.

Esta nova versão permite a configuração e descrição de lançamentos até 20 caracteres, para além de permitir também a descarga para conta agregadora em todas as contas do plano.

Read More

Webservices VICTORIA

Dando continuação ao processo de integração via WEBSERVICES de dados das seguradoras, a VICTORIA é a mais recente incorporação ao conjunto das seguradoras que já fazem parte do portfólio da i2S Brokers (Ageas, Allianz, Caravela, Fidelidade, Generalli, Liberty, Lusitânia e Zurich).  

Desta forma, toda a comunicação entre a VICTORIA e os corretores e mediadores de seguros que utilizam a solução GIS Mediadores torna-se mais eficaz, agilizando os processos de carregamento de apólices (TransApol), carregamento de recibos (TransRec) e cobranças e outras operações (TransCob).   

Read More

Webservices Ageas Seguros

No âmbito da implementação dos processos de integração via WEBSERVICES de dados das seguradoras, a Ageas Seguros é a mais recente incorporação ao portfólio que a i2S Brokers já tinha com as seguradoras Allianz, Caravela, Fidelidade, Liberty, Lusitânia, Seguradoras Unidas e Zurich.

Com este passo, a Ageas passa, assim, a aportar maior agilidade e valor acrescentando na comunicação com os corretores e mediadores de seguros que utilizam a solução GIS Mediadores.

Read More

Capital mínimo de RC Auto em Portugal pode aumentar a partir de 2022

Foi publicado a Diretiva (UE) 2021/2118 do Parlamento Europeu e do Conselho que altera a Diretiva 2009/103/CE relativa ao seguro de responsabilidade civil que resulta da circulação de veículos automóveis e à fiscalização do cumprimento da obrigação de segurar esta responsabilidade. É esperado que em Portugal os capitais mínimos aplicáveis ao seguro automóvel obrigatório subam para ir de encontro aos mínimos que passam a vigorar no espaço europeu.

Read More

Dia Mundial da Segurança do Computador

Hoje é o Da Mundial da Segurança do Computador.

Tem noção dos perigos que um computador não protegido representa? Tanto na sua empresa como na sua casa é importante proteger a informação do seu computador e de todos os aparelhos a ele ligados, como o tablet e o smartphone.

Read More

Despacho 351/2021-XXII

Foi publicado no dia 10 de novembro o Despacho 351/2021-XXII, que veio adiar uma vez mais determinados prazos do calendário fiscal, nomeadamente relativos à aceitação até junho 2022 das faturas em PDF e à suspensão em 2022 da comunicação das séries e obrigatoriedade de aposição do ATCUD nas faturas.

Read More

A Equipa da I2S Brokers é fantástica no apoio que nos dá em todas as situações

A direção da NacionalGest sentiu a necessidade de ter uma ferramenta de Gestão da carteira de clientes que acima de tudo fosse fiável, sem bugs, sem erros, ou seja, que funcione. Neste sentido consultamos o mercado e iniciámos o processo de seleção. Chegamos à fase final com 2 opções, o GIS e outro.

Na altura estávamos literalmente divididos, uma vez que 50% queriam o GIS e os outros 50% a outra aplicação. Nota: eu votei na outra solução. Pedimos a opinião a um colega de atividade que tinha tido a oportunidade de trabalhar com os 2 softwares, o qual disse de forma perentória para escolhermos o GIS. Efetivamente foi a melhor decisão, visto que estamos bastante satisfeitos.

Read More