Numa era de Transformação Digital, a área seguradora também assiste a uma evolução das exigências do mercado, tornando-se imperativo ajustar a respetiva oferta às novas realidades.  

A sociedade está cada vez mais digitalizada e com o surgimento de negócios mais competitivos é necessário perceber o posicionamento do setor dos seguros. É certo que o “rosto” do mediador e o seu trabalho, análise, consultoria e acompanhamento nunca conseguirão ser totalmente substituídos por robôs. Na verdade, o mediador é e sempre será a face mais humana dos seguros.  

Este inquérito tem como objetivo avaliar e analisar a necessidade / viabilidade das APPS para Mediadores e Corretores de Seguros. Trata-se de um estudo pioneiro em Portugal onde o objetivo é perceber a importância e o impacto que as APPs Mobile têm para os profissionais deste setor. 

Cada seguradora tem a sua APP, no entanto torna-se uma desvantagem para os tomadores de seguros que tenham uma carteira diversificada, pois têm de aceder a diversas APPs para ter conhecimento de todos os seus contratos. Por outro lado, se o setor da mediação e corretagem de seguros disponibilizar APPs para os seus clientes, ganhará vantagem, pois num único local os tomadores terão acesso a toda a informação. 

Nesse sentido e face à ausência no mercado de uma análise profunda sobre o tema, enviamos o seguinte inquérito.